segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tensão continua no Pinheirinho

fonte - gazeta online
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/01/noticias/minuto_a_minuto/nacional/1099752-tensao-continua-no-pinheirinho-em-sao-jose-dos-campos.html



23/01/2012 - 12h59 - Atualizado em 23/01/2012 - 12h59

Tensão continua no Pinheirinho, em São José dos Campos

AGÊNCIA ESTADO

Pelo segundo dia consecutivo, moradores e a Polícia Militar entraram em confronto durante a reintegração de posse na ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). A polícia atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter a multidão que resiste à reintegração, e todos se dispersaram.

Durante a manhã de hoje (23), a Polícia está lacrando os imóveis e colocando etiquetas nos pertences dos moradores, para que um caminhão da prefeitura recolha os objetos e os leve para um depósito da empresa Selecta, do investidor libanês naturalizado brasileiro Naji Nahas, proprietário da área.

Leia mais notícias no Minuto a Minuto

Na área ocupada irregularmente há oito anos viviam cerca de 6 mil pessoas, das quais apenas 600 procuraram centros de triagem da prefeitura alegando não ter para onde ir. O restante está pelas ruas do bairro Comando dos Alemães, próximo ao Pinheirinho. Pelo menos 32 pessoas já foram detidas.

A ação de reintegração de posse começou na manhã de ontem (22) e cumpre determinação da Justiça estadual de São Paulo em benefício da massa falida da empresa Selecta. Os ocupantes da área dizem ter uma decisão do Tribunal Regional Federal contra a reintegração.

http://youtu.be/H8pPOYHmkCc


Nenhum comentário:

Postar um comentário