terça-feira, 12 de junho de 2012

Cimi recebe prêmio de Direitos Humanos pelos 40 anos em defesa da causa indígena

FONTE - CIMI
http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=6329&action=read


Cimi recebe prêmio de Direitos Humanos pelos 40 anos em defesa da causa indígena

Inserido por: Administrador em 12/06/2012.
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação - Cimi
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) recebeu durante o XVII encontro do Movimento Nacional de Defesa dos Direitos Humanos (MNDH) o Prêmio Nacional de Direitos Humanos pelos seus 40 anos de atuação junto aos povos indígenas do Brasil.

Durante a premiação, foi destacado o trabalho da organização junto aos povos indígenas do Mato Grosso do Sul, caso dos Guarani Kaiowá e a experiência exitosa desse povo nas Aty-Guasú - grandes assembleias que reúnem lideranças políticas, religiosas, mulheres e juventude.

A indicação ao prêmio foi feita pelo regional do MNDH no Centro Oeste, que abrange os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Mato Grosso. O Cimi agradece pelo prêmio, ao mesmo tempo em que se sente honrado em dedicá-lo à luta dos Guarani Kaiowá, que resistem  pela recuperação, defesa e garantia de seus territórios, assim como todos os povos indígenas do país.

A cerimônia de entrega foi realizada entre os dias 7 e 8 de junho, em São Bernardo do Campo, São Paulo, cujo tema era: “MNDH - 30 anos de luta por direitos humanos, pela vida contra a violência”.

Áudio 


Potyrõ nº 775: Tribunal absolve réus do caso Aldo Makuxi; e Índios do Tocantins reivindicam soluções no atendimento à saúde

Galeria de imagens 

Galeria de Vídeos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário