quinta-feira, 28 de junho de 2012

MP denuncia acusados pela morte de ativista ambiental em Limoeiro do Norte

http://mp-ce.jusbrasil.com.br/noticias/3165042/mp-denuncia-acusados-pela-morte-de-ativista-ambiental-em-limoeiro-do-norte
JUSBRASIL




















Extraído de: Ministério Público do Estado do Ceará  - 2 horas atrás

MP denuncia acusados pela morte de ativista ambiental em Limoeiro do Norte

Compartilhe
 
A juíza de Direito da Comarca de Limoeiro do Norte recebeu, ontem (26/06), a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através da 1ª Promotoria de Justiça daquela cidade e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), contra os autores do assassinato do ativista ambiental e líder comunitário, José Maria Filho, ocorrido no dia 21 de abril de 2010.
São acusados pela morte do ambientalista o empresário do ramo de fruticultura João Teixeira Júnior, e os intermediários da contratação do pistoleiro, José Aldair Gomes Costa, Antônio Wellington Ferreira Lima e Francisco Marcos Lima Barros. Segundo as investigações, o crime de homicídio teria sido praticado em razão da luta do ativista contra a pulverização aérea de agrotóxicos sobre as plantações de frutas e pela distribuição das terras da União no perímetro irrigado, prioritariamente, entre os pequenos produtores.
No entendimento dos promotores de Justiça atuantes no caso, a prova do processo corre risco com a liberdade dos denunciados. Por isso, na denúncia, oferecida no dia 19/06, os promotores de Justiça requereram a prisão preventiva de todos os acusados, o que foi indeferido pelo Poder Judiciário, tendo os membros do Ministério Público já se pronunciado com o propósito de recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a fim de que a decisão do Juízo singular seja reformada.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário