segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estrangeiros envolvidos em crimes sexuais serão impedidos de entrarem no Brasil

adital
http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=80760


Estrangeiros envolvidos em crimes sexuais serão impedidos de entrarem no Brasil

Agência Pulsar
Adital
Estrangeiros condenados ou envolvidos em denúncia relacionada à pornografia ou exploração sexual de crianças e adolescentes não poderão entrar no Brasil. A regra, prevista em portaria assinada na última quinta-feira, 22 de maio, pelos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, será aplicada já na averiguação dos torcedores que vierem para a Copa do Mundo.
De acordo com o ministro da Justiça, o Estatuto do Estrangeiro prevê a possibilidade de barrar a entrada de pessoas condenadas em outros países. Com a portaria, o Brasil cria mais uma instância para a restrição. A partir de agora, para autorizar a entrada de estrangeiros no país, além da consulta ao banco de dados da Interpol – que mantém um cadastro específico de pessoas condenadas por crimes sexuais – os agentes da imigração irão consultar dados da Polícia Federal e denúncias feitas ao Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos.
Segundo Ideli Salvatti, o Disque 100 estará de plantão durante a Copa do Mundo para receber eventuais denúncias da prática de exploração sexual de crianças e adolescentes, que serão usadas para impedir a entrada de estrangeiros envolvidos com esses crimes.
A regra passa a valer para estrangeiros com visto de entrada e também para os procedentes de países dos quais não é exigida autorização antecipada para ingresso no Brasil.

Agência Pulsar

agência informativa que faz parte do movimento de rádios comunitárias e livres. Em parceria com emissoras, entidades, redes e outras mídias alternativas, produz conteúdos em texto e áudio.
Entre as principiais pautas estão a democratização da comunicação, questões relacionadas ao meio ambiente, gênero, entre outras. Os temas sempre são tratados com um olhar crítico sobre a realidade. Além das informações sobre o Brasil, produzimos notas sobre os outros países da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário