sexta-feira, 20 de junho de 2014

Passe Livre realiza ato pela tarifa zero em São Paulo

ihu
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/532530-passe-livre-realiza-ato-pela-tarifa-zero-em-sao-paulo


Passe Livre realiza ato pela tarifa zero em São Paulo

Ato marca um ano da conquista da derrubada do aumento de R$ 0,20 no preço da tarifa de ônibus na cidade.
A reportagem é da Rede Brasil Atual – RBA, 19-06-2014.
Manifestação do Movimento Passe Livre em São Paulo iniciada na tarde desta quinta-feira (20) em prol da tarifa zero para o transporte público marcou um ano da conquista da derrubada do aumento de R$ 0,20 no preço do ônibus na cidade. O grupo se concentrou na Avenida Paulista, próximo à Praça do Ciclista, e saiu por volta das 16h30 para caminhar rumo à Marginal Pinheiros, onde barricadas foram montadas interrompendo o fluxo de uma das principais vias de São Paulo. Os gastos com a Copa do Mundo foram um dos motes do ato.
Na Marginal Pinheiros, houve depredações e invasão de agências bancárias e concessionárias de veículos por integrantes do grupo Black Blocs. A Polícia Militar estimou haver 1.300 pessoas no ato, mas o MPL aguardava 5 mil.
"Vamos construir juntos uma festa que represente o nosso modelo de cidade: construída pelo povo e para o povo. Retomaremos a cidade dos ricos, assim como a população de São Paulo fez no Churrascão da Gente Diferenciada e nos Rolezinhos. Com arte, futebol popular e catracas em chamas para serem puladas à vontade, ocuparemos um símbolo de uma cidade cidade que não é feita para nós", propunha o MPL em seu site.
Advogados Ativistas, Observadores Legais e pelo menos quatro defensores públicos acompanhavam o ato com objetivo de proteger os direitos dos manifestantes. No início da tarde, a reportagem do Cidadão Kane SP afirmou que havia pelo menos 300 integrantes do grupo Black Blocs.
Os metroviários de São Paulo também foram representados no ato, que protestava ainda contra as 42 demissões anunciadas após a greve realizada pela categoria no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário