terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ministério Público do Trabalho flagra cortadores de cana em situação de escravidão em Bauru

ios
http://os.org.br/site/noticias/ministerio-publico-do-trabalho-flagra-cortadores-de-cana-em-situacao-de-escravidao-em-bauru#.VBj00_ldWSp

Ministério Público do Trabalho flagra cortadores de cana em situação de escravidão em Bauru

seg, 15/09/2014 - 09:15
Foto:  Reprodução / TV TEM
Equipes do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal flagraram nove trabalhadores em situação de escravidão na última sexta-feira, 12, em um canavial Bauru (SP). 
Os trabalhadores eram moradores da região, mantidos em cárcere privado na fazenda. A maioria recebia R$ 50 por dia de trabalho, de onde eram descontados valores de bebidas alcoólicas, cigarros e até drogas, tudo fornecido pelo responsável pela contratação. Com os descontos, os trabalhadores recebiam, em média, R$ 15 por dia. Um dos empregados trabalhava há 22 anos no local e nunca teve a carteira assinada.
A equipe chegou ao local após denúncia feita por um dos trabalhadores. A fazenda era arrendada a um terceiro, que teria contratado o responsável, preso em flagrante. Segundo o MPT,  o responsável pelas contratações deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, trabalho escravo e porte ilegal de armas. O arrendatário e o dono da fazenda foram convocados para uma audiência para tratar das indenizações dos funcionários.
*Com informações do G1 e do Globo Rural
Foto:  Reprodução / TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário