sexta-feira, 29 de julho de 2011

centros de convivência de idosos

fonte: centro burnier
http://www.centroburnier.com.br/index_visualizar.php?cn_id=275

Centros de Convivência - Idosos continuam sem resposta da Prefeitura
Postado em 2011-07-28 00:00:00 por keka@centroburnier.com.br
Autor/Fonte/Link: CBFJ


Por Luana Soutos, da Assessoria de Imprensa do vereador Lúdio
Pela terceira vez este ano, cerca de 40 idosos dos quatro Centros de Convivência para Idosos (CCI’s) de Cuiabá foram à Prefeitura para solicitar a contratação de profissionais especializados que possam desenvolver atividades físicas e atendimento médico nos Centros. Essas atividades sempre foram realizadas, mas, repentinamente, professores e outros funcionários começaram a ser demitidos e seus cargos ficaram, simplesmente, vazios. Mais uma vez, o vereador Lúdio Cabral (PT) esteve com os idosos para uma reunião na Prefeitura nesta quinta-feira, 28 de julho.
Para entrar, os idosos tiveram que organizar uma comissão com 10 pessoas. Outras, que também gostariam de ser ouvidas, tiveram que esperar do lado de fora. “Esse é o atendimento dado pela Prefeitura de Cuiabá. O correto seria o prefeito ou um representante descer aqui para ouvi-los, mas parece que eles têm medo do povo. Não haveria problema nenhum em receber todo mundo”, disse Lúdio.
Além da falta de professores e profissionais capacitados para trabalhar com idosos, o grupo reclamou da falta de estrutura física e manutenção dos materiais que utilizam para as atividades. “Nossos Centros estão funcionando de forma precária, estão quase fechando as portas”, disse a assistente social do CCI, Bendix Benedita Ferreira, para o secretário de Governo do Município de Cuiabá, Lamartine Godoy, que recebeu os idosos depois de alguma insistência.
Em sua sala, Lamartine afirmou que resolverá o problema da falta de funcionários até a próxima segunda-feira, no máximo. Do contrário, ele mesmo irá ministrar as atividades dos idosos e os atendimentos de saúde. Além disso, prometeu convocar uma reunião com os representantes dos Centros e com o secretário municipal de Assistência Social na próxima semana, para resolver as questões estruturais dos Centros.
A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Iva Ferreira Gonçalves, disse que, apesar da insistência e das rápidas recepções de alguns secretários municipais nos dias de protesto, a Prefeitura não atende as reivindicações dos idosos. “Nós não somos ouvidos, nem somos chamados para conversar e resolver esses problemas”, afirmou.
Lúdio se comprometeu a, na sessão de abertura na Câmara, solicitar a realização de uma audiência pública para tratar dos problemas estruturais dos Centros. “A prefeitura prometeu resolver os problemas emergenciais de vocês, só o que eles ouviram hoje, rapidamente. Mas vocês têm outros problemas, estruturais. Numa audiência pública, eles terão que ouvir todo mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário