terça-feira, 10 de julho de 2012

Agora, em Caucaia, Ceará, manifestação Tapeba contra Reintegração de Posse

CEDEFES
http://www.cedefes.org.br/?p=indigenas_detalhe&id_afro=8688



Agora, em Caucaia, Ceará, manifestação Tapeba contra Reintegração de Posse

URGENTE: Agora, em Caucaia, Ceará, manifestação Tapeba contra Reintegração de Posse
10/07/2012

Atendendo a uma determinação da Assembléia Extraordinária do Povo Tapeba, ocorrida na manhã de ontem no terreiro Sagrado dos Pau-Branco, na Aldeia Lagoa dos Tapeba, a partir das 8:30h de hoje, 10/07/2012, integrantes de todas as comunidades indígenas Tapeba estarão realizando uma manifestação no centro de Caucaia, denunciando a liminar arbitrária expedida pela 3ª Vara Cível da Comarca, que resultou na demolição de dez casas de famílias indígenas Tapeba da Aldeia Sobradinho, localizada nas margens da BR-020. A concentração será na Praça da Estação de Caucaia.
Os Tapeba querem chamar a atenção da sociedade caucaiense e do Ceará sobre as constantes violações que são cometidas contra seu Povo. No planejamento do ato, está previsto um acampamento no Fórum de Caucaia, para denunciar a arbitrariedade da liminar concedida pelo Juiz Dr. José Coutinho em favor da empresa REMAR PARTICIPAÇÕES, que resultou na demolição  das casas no último dia 22/06/2012.
Dentre as reivindicações, os Tapeba destacam a necessidade urgente de reconstrução das casas demolidas e da publicação do relatório de Identificação e Delimitação da Terra Indígena Tapeba. Querem que uma comissão seja recebida pelo juiz que expediu a liminar e que esse ato seja revisto.
Na sexta-feira, uma delegação dos Tapeba participará de um debate com a Defensoria Pública da União, que deverá, em conjunto com o Ministério Público Federal, ajuizar uma ação contra o Estado do Ceará por reparação de danos morais e materiais. Mais informações: Iolanda Tapeba:  (85) 8876-0914. Enviada por Rodrigo de Medeiros Silva.



Voltar

Fonte: Por racismoambiental, 10/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário