quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Assentamento Terra de Viver - NOTA PÚBLICA


Nota
O Assentamento Terra de Viver, localizado no município de Claudia, é uma conquista dos trabalhadores organizados pelo Movimento Sem Terra – MST,possui uma sobra de 12 lotes, onde deveria ser assentada uma parte das famílias despejadas a quase um ano da Fazenda Santa Rosa.
No entanto, com a demora do INCRA em efetivar o assentamento dessas famílias já cadastradas em seu sistema, posseiros, pessoas do município de Claudia e região ocuparam a área instalando um conflito, que vem se delongando, ainda assim sem que o INCRA atue para uma solução.
Esta situação acabou por se complicar e no dia de ontem (13/11) acabou com um confronto com 03 feridos, sendo 02 do MST e 01 do outro grupo, 07 pessoas do MST detidas e liberadas mediante pagamento de fiança. Porem, apesar de dois feridos do MST ninguém do outro grupo foi detido. (os feridos passam bem)
Durante a noite numa clara atitude provocativa os mesmos voltaram ao assentamento queimaram os barracos, as bandeiras do Movimento Sem Terra, e dispararam diversas vezes para o alto, mesmo assim até agora nenhuma ação foi tomada pelo INCRA nem pela policia local, colocando em risco outras pessoas.
Ressaltando que ao a policia deter apenas os integrantes do MST, adotou uma posição de criminalização das lideranças do MST, pois alguns dos detidos nem mesmo se encontrava na área, e que em vez de mitigar o conflito, potencializa pois as ameaças contra essas pessoas permanece e recrudece.
Contato
Carneiro 65 9621-5518
Zezão  65 9660-4032
Marciano 66 9631-4298
 
Por um mundo onde sejamos socialmentes iguais, humanamente
 diferente e totalmente livre
 
Lucineia Miranda de Freitas
Engenheira Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário