segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vamos nos mobilizar para a provação da PEC 504/2010 que inclui o Cerrado e a Caatinga como Patrimônio Nacional




Goiânia, 23 de junho de 2014
Às,
Entidades e Movimentos Sociais do Estado de Mato Grosso

Vamos nos mobilizar para a provação da PEC 504/2010 que inclui o Cerrado e a Caatinga como Patrimônio Nacional.
A Comissão Pastoral da Terra convida a sua entidade para entrar na luta em defesa do Cerrado pela aprovação da PEC 504/2010.
Esta PEC foi apresentada com o número 115/95 pelo Deputado Federal Pedro Wilson, PT/GO. Várias iniciativas foram feitas: coleta de assinaturas, atividades na Câmara dos Deputados.  Depois de algumas emendas ela foi apresentada com o numero 504/2010 e aprovada pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. No dia 04 de junho de 2014,  a proposta entrou na pauta de votação nas duas sessões (ordinária e extraordinária) sendo retirada primeiro por falta de tempo e em segundo por acordo dos lideres. Não sabemos o que motivou este acordo.
Em reunião com a assessoria dos Deputados Amauri Teixeira, Domingos Dutra e Pe. João  percebemos que além de uma pressão por parte da sociedade, falta uma articulação dos deputados interessados na aprovação da mesma.
Desta forma, estamos organizando para o dia 01 de julho, às 09:00  horas, na Câmara dos Deputados, no plenário 7, uma reunião para discutirmos a estratégia de pressão para que a PEC seja aprovada. 
Após a reunião com os deputados convidamos para uma reunião somente com as entidades que defendem o Bioma Cerrado, queremos discutir conjuntamente a proposta da Campanha em Defesa deste importante Bioma e de suas comunidades.
Nesse sentido, precisamos muito contar com o apoio e a presença da importante tarefa de articulação pró Cerrado e Caatinga, bem como articular outras entidades parceiras e deputados que apoiam esta iniciativa.
Atenciosamente,
                                       
Isolete Wichinieski

p/ articulação das CPT´s do Cerrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário