segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jean Wyllys: Marina, você mentiu e não merece a confiança do povo brasileiro

carta maior
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Jean-Wyllys-Marina-voce-mentiu-e-nao-merece-a-confianca-do-povo-brasileiro/4/31712


Jean Wyllys: Marina, você mentiu e não merece a confiança do povo brasileiro

Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público.


Jean Wyllys
Arquivo
(*) Texto publicado por Jean Wyllys, hornalista, professor universitário, escritor e deputado federal eleito pelo PSOL-RJ, em suapágina no Facebook.
 
Em "nota de esclarecimento",Marina Silvadesmente seu próprio programa de governo e afirma que não apoia o casamento civil igualitário, mas uma lei segregacionista de "união civil". Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!

Bastaram quatro tuites do pastor Malafaia para que, em apenas 24 horas, a candidata se esquecesse dos compromissos de ontem, anunciados em um ato público transmitido por televisão, e desmentisse seu próprio programa de governo, impresso em cores e divulgado pelas redes. Marina também retirou do programa o compromisso com a aprovação da lei João Nery, a elaboração de materiais didáticos sobre diversidade sexual, a criminalização da homofobia e da transfobia e outras propostas. Só deixou frases bonitas, mas deletou todas as propostas realmente importantes. E ela ainda nem se elegeu! 

 
O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo? Tem políticos que renunciam a seus compromissos de campanha e descumprem suas promessas depois de eleitos. Marina já fez isso mais de um mês antes do primeiro turno. Que medo!

Como todos sabem, minha candidata presidencial é Luciana Genro. Ela SEMPRE defendeu todos os direitos da comunidade LGBT e foi a primeira candidata na história do Brasil que teve a coragem de pautar esses temas no debate presidencial da Band. Contudo, ontem, quando consultado pela imprensa, apesar da minha desconfiança com relação à Marina, elogiei o programa apresentado pelo PSB (apenas no que dizia respeito aos direitos da população LGBT, já que discordo profundamente de muitas outras propostas neoliberais e regressivas nele contidas). Fiz isso porque acho que os posicionamentos corretos devem ser reconhecidos, mesmo que provenham de um/a adversário/a.

É com essa autoridade, de quem agiu de boa fé, que agora digo: Marina, você não merece a confiança do povo brasileiro! Você mentiu a todos nós e brincou com a esperança de milhões de pessoas.



Créditos da foto: Arquivo




Pedro Carlos Strikis - 31/08/2014
Voto em Dilma, pois é a única capaz de continuar implementando as políticas necessárias para que o Brasil continue a diminuir as desigualdades sociais e a se incluir como uma potência soberana no mundo contemporâneo não aceitando as imposiçoes de mercaroes de ilusões capitalistas que pregam uma meritocracia que eles mesmos não aplicam quando se trata de defender sue interesses. Marina e Aécio são a expressão máxima da dissimulação neoliberal. Jean Willys esta repleto de razão em sua análise. Todos devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre os cidadãos, idependentemente de credo de qualquer tipo, desde que promova a paz

Marcia Eloy - 31/08/2014
Marina hoje é contra tudo o que eu penso. Independência do Banco Central, por que? Tirar a importância do Merco Sul e fazer acordos bilaterais (leia-se Estados Unidos). Isto nem o Aécio propos...

Norma de Mello Massa - 30/08/2014
Não votarei numa pessoa que trará de volta o neoliiberalismo. E, deixar o Banco Central indenpendente a mercê do Mercado, me assujsta muito. Daqui a pouco estaremos na mesma situação de vários países na Europa, notadamente a Espanha. .

John Cowperthwaite - 30/08/2014
33% é o poder do presidente. 33% é o poder do Concresso. 33% é o poder da sociedade. Quem pensa que o presidente é dono de tudo e vai mudar tudo à revelia da ciência, do bom senso ou dos costumes, já forra a cama da própria decepção, ou tenta iludir quem não é da área de ciência política. Vou votar em Marina porque, como expert em ciência econômica, Dilma está tentando fazer do Brasil uma economia planificada quase à soviética, e possui relacionamento estreito com países sem respeito aos direitos humanos.

Luiz Felipe - 01/09/2014
Gostaria de saber em que país este John vive? Com esse nome, tem de votar em Marina mesmo. Banco Central Independente de quem? Esta é a pergunta que temos de fazer, pois, com toda a certeza, não será independente de Neca Setubal. Achar que um presidente com grana do Itaú não possa aprovar o tal de BACEN independente é coisa de girino, acéfalo ou entreguista, ou pior do que tudo, é banqueiro.

Bruno Maricato Villela - 01/09/2014
O maior cabo eleitoral da Dilma é a oposição. Não propõem nada, não tem programa estratégico para o país, não tem postura moral e ou ideológica, a não ser se ajoelhar ao capital e atender demanda das classes que já são beneficiadas pelo governo do PT. Marina não colocou em seu discurso nenhuma ideia progressista tanto na questão da preservação ambiental como no âmbito dos direitos civis, quando o fez recuou em menos de 24 horas. Não que sua religião seja determinante, mas a dela é extremamente intolerante e prega o fim de outras religiões. Por exemplo, qual é o plano de deixar o banco central independente, isso virá acompanhado de quais ações estratégicas. Ou é só para os especuladores ganharem mais dinheiro??? Gostaríamos de saber se na nova politica que a Marina representa não existe financiamento de campanha por empresas lobistas e nem caixa dois. Hipócrita, criticou o Lula e agora faz a mesma coisa

Paulo Lima - 01/09/2014
E, fundamentalmente, Jean Willis, como é que você, baluarte do PSOL de Luciana Genro, que não nega fogo político nem ao pai, importante quadro do PT, pode cair na armadilha da rede, fortalecer por um átimo de segundo um fio pegajoso dessa teia perversa? No mato, não se confunde raiz, galho com cobra, nem alhos com bugalhos: na dúvida passa a faca, desce o pau; melhor antes que tarde! Os travestidos marineiros, marinaldos, que make-up nenhum esconde la mauvaise conscience- na ligeireza, mataram o neto de Arraes -no pasarán!

Luiz Ivan - 01/09/2014
O perigoso na candidata aventureira, não é o formato econômico, se ela vai aderir ao neoliberalismo, é o conjunto da obra, suas preferências e companhias, que podem levar o Brasil à bancarrota...

C Pires - 01/09/2014
ESSA CURUPIRA BIÔNICA da (Marina Silva), sim, agora o pé não vira SÓ PARA TRÁS, mas para a ESQUERDA, DIREITA, FRENTE, onde for preciso, quer justificar a nova política fazendo o que foi feito por 500 anos, antes do PT: "GOVERNAR PARA UMA OLIGARQUIA", basta ver o quanto de novidade existe nos que estão apoiando a sua candidatura, causando até a suspeita feita pelo jornalista americano WAYNE MADSEN, que o acidente que matou Eduardo Campos tenha sido um atentado patrocinado pelos bilionários americanos, que estão muito ligados na CURUPIRA BIÔNICA, e, vendo que o TUCANO de nariz grande não conseguiu decolar do aécioporto, agora já tendo dificuldade até para conseguir o combustível necessário para o voo, viram na CURUPIRA BIÔNICA a única possibilidade de tirar o PT do governo, e ela está disposta a fazer o que for preciso para isso, já que prega adoração à Deus, mas FLERTA E SE ABRAÇA COM O DIABO! Ainda não entendi o esquema de considerar a ilegalidade do jato ao candidato morto, a fraude se configura como um crime do partido, fosse o PT, já teriam cassado o registro da candidatura, se alguém entender de lei, por favor me oriente se não é isso que deveria ocorrer !

Orlando F. Filho mister john - 01/09/2014
A qual país o sr. se refere que desrespeita os direitos humanos? Os eua que já invadiram 145 países em sua história? Economia a la soviética? Nossa quanto analfabetismo político, mister john. Já faz tempo que não existe mais a união soviética, mister john. Avance mais alguns anos no tempo que, quem sabe, o senhor chega ao século correto. Inacreditável

Paulo Lima - 01/09/2014
Já está verificado que os animais identificam quando correm perigo também pela demarcação das zonas territoriais que outras espécies com esse propósito fazem. Eles excretam, expelem,piam, urram, comunicando de modo mais ou menos poderoso seu poder latente. Pelo grau de aperfeiçoamento dos sentidos(olfato, visão,audição-nos morcegos um tipo de radar-) conseguem também detetar os sinais pelos quais as intempéries naturais previamente se anunciam, seja tempestade, furacão,terremoto. Jean Willis - e mesmo políticos com mais cicatrizes- com olhos desprovidos de argucia não perceberam como Marina, rainha das serpentes das sete mil peles, enganava a todos com um piar passarinheiro antigo com que disfarça sua desmedida ambição. O chale de Marina é a toga do Barboçal e também a veste do pastor no púlpito, pq ela não parlamenta, ela julga, ela prega, e junto com os paulistas economistas e banqueiristas, ela enrica. Marina é uma adversária da política , da liberdade sexual, da ciência, enfim uma farsa lamentável armada por alguns poderosos, que já custou a vida de 7 pessoas, inclusive a de um promissor político. Se até animais sabem se proteger, porque não saberemos apontar e derrotar o inimigo?

Mais Lidas

Editorial

Blog do Emir

Leia Mais

PARCERIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário